Artefacto fornece decoração de interiores de novo complexo residencial de luxo da Flórida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Artefacto fornece decoração de interiores de novo complexo residencial de luxo da Flórida

Valorizando o DNA fatto a mano por meio de seus 45 anos de história, a empresa de móveis de alto padrão Artefacto encabeçou mais um projeto histórico, fornecendo os interiores do complexo residencial que marca a estreia do icônico arquiteto italiano Antonio Citterio em solo norte-americano. 

Foto: Divulgação

Reconhecido desde os anos 70 por seu traço contemporâneo, Citterio é um dos grandes nomes do design e da arquitetura italiana, e agora assina o novíssimo edifício nomeado como Arte, uma coleção exclusiva de 16 apartamentos a beira mar em Surfside, vila localizada no estado americano da Flórida, idealizado pela lendária parceria de Citterio e Patricia Viel, em colaboração com a Kobi Karp Architecture & Interior Design. 

Foto: Divulgação

Com arquitetura inspirada no modernismo italiano e elaborada a partir de acabamentos que estão entre os mais sofisticados, indo do bronze aos mármores travertinos e ipês brasileiros, os interiores do local refletem a sensibilidade europeia, permitindo que famílias fluam livremente entre dentro e fora, podendo usufruir da área externa, assim como o som e os aromas do oceano. O Arte é o edifício mais recente e exclusivo entre os vários hotéis e apartamentos luxuosos de prestígio, todos projetados por estrelas internacionais da arquitetura. 

Foto: Divulgação

A Artefacto faz parte do projeto deste apartamento que foi vendido por US$ 22.5 milhões e que foi inteiramente quitado por meio da nova moeda que opera em sistema financeiro descentralizado, se consolidando por apostar em características que fizeram da marca um case de sucesso, unindo produção artesanal e funcionalidade aliada a criatividade de profissionais brasileiros. A empresa dispõe de móveis feitos com matérias-primas especiais como madeira, aço, alumínio e fibras naturais, não abrindo mão da exclusividade e sofisticação. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação