Cais Embarcadero é o novo complexo de lazer de Porto Alegre com vista privilegiada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cais Embarcadero é o novo complexo de lazer de Porto Alegre com vista privilegiada

Fazendo parte do Cais Mauá, uma seção do porto fluvial de Porto Alegre protegido pelos Patrimônios Históricos Nacional e Municipal por apresentar características especiais, foi inaugurado no último dia 18 de maio um novo complexo de lazer à beira do lago Guaíba. 

Foto: Reprodução / Instagram

Nomeado de Cais Embarcadero, o complexo fica ao lado do Centro Cultural Usina do Gasômetro, um dos espaços culturais mais importantes e conhecidos de Porto Alegre, e reúne bares e restaurantes para a boa apreciação e diversão de seus visitantes. 

Foto: Reprodução / Instagram

A ideia é que o novo ponto turístico da capital do Rio Grande do Sul tenha uma ocupação variada e constante, onde, duas vezes na semana, será realizada uma feira de orgânicos e em um terceiro dia uma feira de antiguidades, com planos para festivais de música quando a pandemia obtiver índices de melhora. 

Foto: Reprodução / Instagram

O local também abriga uma praça de alimentação apelidada de Alameda Gourmet, com opções de fast food e cinco restaurantes funcionando em esquema soft opening apenas mediante de reserva, onde os mesmos ficam na Travessa Pôr do Sol, instalados em contêineres de frente para o lago, proporcionando uma incrível vista. 

Foto: Reprodução / Instagram

Funcionando de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, o Cais Embarcadero tem previsão para que no futuro uma praça náutica para barcos e lanchas atraquem no local, juntamente com o Multiverso Experience, ocupando a doca A7 do Cais Mauá, recebendo também exposições imersivas. 

Foto: Reprodução / Instagram