Quebrando recordes mundiais, Xiaomi apresenta carregador que promete 100% da bateria em 8 minutos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Quebrando recordes mundiais, Xiaomi apresenta carregador que promete 100% da bateria em 8 minutos

Estabelecendo um novo recorde mundial de velocidade de carregamento com e sem fio, a empresa multinacional chinesa do ramo da tecnologia e manufatura de produtos eletrônicos Xiaomi, apresentou neste último domingo um carregador que promete repor a bateria de 0% a 100% em apenas oito minutos. 

Xiaomi HyperCharge: nova tecnologia carrega celular em 8 minutos - TecMundo

Foto: Divulgação

Nomeado de HyperCharge, o carregador apresenta a unidade de potência de 200 Watts, mas apesar de apresentar um avanço em termos de rapidez na recarga, essa agilidade pode interferir na durabilidade da bateria, tendo em vista que sua potência de watts gera bastante calor, o que pode fazer com que a bateria se desgaste de forma mais rápida. 

Xiaomi HyperCharge: nova tecnologia carrega celular em 8 minutos - TecMundo

Foto: Divulgação

O teste foi realizado em uma versão modificada do modelo Xiaomi Mi 11 Pro, lançado este ano e que possui um avançado e abrangente nível em todos os pontos de vistas com características consideradas excelentes, com uma bateria de 4.000 mAh. 

Xiaomi anuncia seu novo carregador HyperCharge de 200W | Mundo Conectado

Foto: Divulgação

Também foi apresentada uma segunda tecnologia de recarga sem fio de 120W, também quebrando recordes, onde a mesma consegue realizar a recarga completa de um celular em 15 minutos, realizando transferência de energia à distância. Apesar da novidade, ainda não há previsão de chegada para ambos os carregadores no mercado.  

Xiaomi HyperCharge de 200 W promete recarregar 100% de bateria em 8 minutos  - Canaltech

Foto: Divulgação