Conheça os jardins mais belos do Brasil e do mundo que são abertos a visitação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os jardins mais belos do Brasil e do mundo que são abertos a visitação

Ajudando a combater a poluição, favorecendo a biodiversidade no núcleo das grandes cidades e facilitando o controle da temperatura e umidade, as áreas verdes localizadas no centro das metrópoles são um importante elemento de coesão social, e principalmente os jardins, se tornaram uma forma de arte, de expressão e de apreciação. 

Kew Royal Botanic Gardens | Kew gardens, Garden, Dream garden

Kew Royal Botanic Gardens / Foto: Divulgação

Os locais de visitação com áreas verdes são uma das melhores opções para passar o tempo, sendo o lugar perfeito para relaxar, praticar esportes, respirar ar puro, adquirir aprendizado, sentir a liberdade e se divertir, e tendo em vista todos esses fatores, foram listados os jardins mais belos do Brasil e do mundo, dispondo de exclusividades particulares.

 

1 – Jardim Botânico de Curitiba 

Jardim Botânico de Curitiba reabre com cuidados redobrados

Foto: Divulgação

Sendo um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, criando a imagem dos jardins franceses, estendendo um tapete de flores aos visitantes logo na entrada. Sua estufa de estrutura metálica abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte de água. No Jardim das Sensações os visitantes podem ver as plantas com as mãos, sentir o chão com os pés, ouvir a voz do vento e da cascata, aspirar o perfume das plantas e o cheiro da terra. 

Jardim Botânico ganha iluminação em homenagem aos profissionais de saúde de Curitiba

Foto: Divulgação

2 – Amantikir Garden, Campos do Jordão 

Amantikir | Portal NetCampos

Foto: Divulgação

Com 60 mil metros quadrados, o local foi eleito pelos visitantes que colaboram com o TripAdvisor como o melhor passeio de Campos do Jordão desde 2013, possuindo mais de 700 espécies de plantas, se destacando como principal atrativo, tanto para viajantes e operadores turísticos quanto para pessoas que buscam vivências para o desenvolvimento humano e bem-estar junto a natureza. 

Amantikir-Garden-em-Campos-do-Jordão-01 - Malinha Pronta

Foto: Divulgação

3 – Kew Royal Botanic Gardens, Reino Unido

Facts to know about Royal Botanic Gardens Kew

Foto: Divulgação

Com um dos maiores acervos de plantas do mundo, contando com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores, o Kew Royal Botanic Gardens foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2003, e além de sua beleza natural, se destaca quando o assunto é história e desenvolvimento do paisagismo e da pesquisa científica da flora mundial. O local também abriga uma coleção de orquídeas de 200 anos em jardins e estufas que reproduzem vários habitats presentes ao redor do mundo. 

First time at the Royal Botanic Gardens in Kew. What a spectacular place! : london

Foto: Divulgação

4 – Keukenhof, Holanda

Keukenhof Lisse tickets: comprar ingressos agora | GetYourGuide

Foto: Divulgação

Conhecido também como Jardim da Europa, o Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo, possuindo sete milhões de bolbos de flores que são plantados anualmente pelo parque. O local abriu suas portas em 1950, sendo um sucesso instantâneo, com 236 mil visitantes apenas no primeiro ano, e durante os últimos 72 anos, se tornou uma atração mundialmente famosa. 

Keukenhof 2021 - planeje sua visita com nosso guia | tiqets.com

Foto: Divulgação

5 – Nong Nooch Tropical Botanical Garden, Tailândia 

Nong Nooch Tropical Botanical Garden travel guidebook –must visit attractions in Pattaya – Nong Nooch Tropical Botanical Garden nearby recommendation – Trip.com

Foto: Divulgação

Possuindo 500 acres, o Nong Nooch é uma atração turística na província de Chonburi, totalmente equipado com casas, chalés, vilas, salões de seminários, salões de banquetes, piscinas, restaurantes e outras instalações construídas para a conveniência dos visitantes. O jardim foi aberto ao público em 1980, e atualmente é conhecido por aqueles que desejam assistir um impressionante Show Cultural Tailandês e encontrar o maior e mais belo jardim botânico do Sudeste Asiático, atraindo mais de 2.000 visitantes por dia de todo o mundo. 

Nong Nooch tropical garden - Ticket price 350 Baht

Foto: Divulgação