Alexander McQueen faz parceria com 12 artistas para o lançamento da coleção de Pré-Outono/Inverno 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alexander McQueen faz parceria com 12 artistas para o lançamento da coleção de Pré-Outono/Inverno 2022

Reforçando a ideia de que a criatividade surge como resultado de múltiplas perspectivas, a grife britânica Alexander McQueen apresentou sua oferta feminina para o Pré-Outono/Inverno 2022, onde recrutou 12 artistas individuais para criar novos trabalhos. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coleção, nomeada como “Process” é composta por silhuetas esculpidas e detalhes maximalistas, dando um toque dramático a peças clássicas do closet feminino, esbanjando uma paleta de cores ousada e vibrante, seguindo a mesma proposta, além de fazer uma mistura de alfaiataria inteligente e trajes de noite combinados com estampas ecléticas. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cada artista foi convidado a escolher um look da coleção e a responder ela através de seu meio preferido, onde a série de obras será exibida ao lado da peça McQueen correspondente em uma instalação temporária da marca em Londres. Ao lado do lançamento, haverá um espaço contando a história de cada artista e detalhando o processo de criação das peças.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação