Moda solidária: famosos se mobilizam em prol de ação beneficente. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Moda solidária: famosos se mobilizam em prol de ação beneficente.

A marca Ministry of Tomorrow causou um rebuliço nas redes sociais ao divulgar fotos de ecobags customizadas por celebres artistas como Madonna, Lenny Kravitz e Halle Berry. A grife promove ações de caridade e tem uma iniciativa altamente ecológica e responsável. Cada bolsa ficará disponível para leilões e o lucro será inteiramente convertido em doações para auxiliar um centro escolar infantil, no Nairobi, o Chema Vision Children Center, que atende crianças em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade.

Foto: Divulgação

Apesar da escola ter conseguido até então se manter, o número de crianças aumentou drasticamente devido ao próprio contexto social do Nairobi e os fundos de investimento externo são poucos. Então, a Ministry of Tomorrow criou o projeto Art for Education, que busca proporcionar educação através da arte, solidariedade e empatia.

A diva do pop Madonna fez a sua parte em mostrar apoio e alinhamento as metas de sustentabilidade da ONU, além de uma ecobag com a caricatura e quotes do dramaturgo, romancista e crítico social James Baldwin. Outras celebridades que se comoveram e demonstraram apoio à causa são Lenny Kravitz, Naomi Campbell, Usher, Halle Berry, Lionel Richie, Paris Jackson e muitos outros.

Foto: Divulgação

A ação tem o objetivo de atingir a marca de 100 mil dólares serão doados em sua totalidade direcionados às necessidades da escola, e os lances podem ser feitos até o dia 16 de junho.