Aluguel de tiaras antigas oferece às mulheres a chance de viver um dia de princesa. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Aluguel de tiaras antigas oferece às mulheres a chance de viver um dia de princesa.

O mercado de aluguel de artigos é frequentemente influenciado, como todos os outros, por séries, filmes e o que quer que esteja bombando. A mais nova moda, porém, resgata um pouco o sonho de infância de toda menina que já sonhou em ser uma princesa dos contos de fada, um dia. Noivas, debutantes, ou simplesmente mulheres que querem brincar de ser uma princesa de por um dia podem alugar lindas tiaras retrôs e se sentir num livro de Jane Austen; o serviço de locação da Hancock London, marca londrina especializada em joias de ar vintage, agora aluga os acessórios históricos.

A série Bridgerton, sucesso na Netflix por seu tema que mistura elementos antigos com pensamentos e noções bem modernas, além de belíssimo figurino e elenco bem escolhido, é uma das grandes razões do crescimento rápido de vendas e aluguéis das tiaras. Da mesma forma que “O Gambito da Rainha” fez crescer enormemente a procura por tabuleiros de xadrez, a história de Daphne Bridgerton plantou no coração das espectadoras a vontade de replicar um pouco daquela delicadeza de época, nem que só no seu casamento ou em outras ocasiões especiais.

Foto: Divulgação

O aluguel funciona mediante pagamento de 1% do valor de varejo. Apesar de ser um desconto muito considerável quando consideramos o valor total, o locatário é obrigado a fornecer um depósito reembolsável equivalente a quantia total. Um seguro de curto prazo também é requerido. As peças disponíveis podem ser conferidas nas redes sociais e site da Hancock London.