Orlando sai do estado de emergência e turismo já mostra sinais de ótima recuperação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Orlando sai do estado de emergência e turismo já mostra sinais de ótima recuperação

A cidade de Orlando, no condado de Orange, Flórida é com toda certeza um dos pontos turísticos mais badalados dos Estados Unidos. Além de charmosa, bem cuidada e cheia de opções de lazer, o inegável diferencial e o que mais atrai os turistas é o fato de que ele abriga mais de dez parques de diversão super modernos, todos com estruturas inacreditáveis, como vários parques da Disney, Universal e Sea World.

Foto: Divulgação

Orlando é uma cidade cujo foco maior é com certeza o turismo, e acontecimentos recentes da pandemia do covid-19 atrapalharam enormemente na economia e funcionamento do popular destino. O estado de emergência decretado há quinze meses foi finalmente revogado, e o prefeito Jerry Demings comemora a retomada da economia, turismo e vida normal. Os números já são muito claros: Desde o sucesso do país em imunizar rapidamente a população e a reabertura dos estabelecimentos, a taxa de desemprego diminuiu consideravelmente, os números de visitantes aumentaram e o aeroporto da cidade voltou a ser um dos mais badalados do país.

Foto: Divulgação

Empresas riquíssimas como Amazon, White Castle e KPMG continuam a investir na região, que já tem 84 eventos confirmados em seu centro de convenções e um novo parque, inaugurado recentemente, o Universal Epic, que promete ser um grande sucesso.