Artista plástico inaugura instalação que deixa a Torre Eiffel sob penhasco
Exibindo grandes imagens fotográficas em preto e branco em locais públicos, de maneira semelhante a composição do ambiente construído pelo grafite, Jean René, mais conhecido pelo pseudônimo JR, é um artista urbano francês que possui atualmente a maior galeria de arte do mundo, e está mais uma vez chamando a atenção por transformar as pernas de metal da Torre Eiffel em um desfiladeiro rochoso.
Foto: Divulgação
Possivelmente o ícone turístico mais reconhecível do mundo, a Torre Eiffel, com seus 324 metros de altura, possui admiradores que muitas vezes visitam a cidade de Paris só para conhecê-la, recebendo cerca de 250 milhões de visitantes, onde 75% destes não são franceses.
Foto: Divulgação
Graças a sua técnica de colagem fotográfica, JR expõe gratuitamente as suas obras em locais públicos no mundo inteiro, chamando atenção daqueles que não costumam ir aos museus, e agora instalou em um tapume de madeira no parapeito da praça Trocadero, local privilegiado de onde se tem as melhores vistas da Torre, a obra que rende cliques incrivelmente impressionantes.
Foto: Divulgação
O anonimato de JR e a ausência de explicações que acompanham seus enormes retratos deixam o artista com um espaço livre em que atores, performers e celebridades se encontram, formando a essência de sua obra. A colagem fotográfica em Paris ficará exposta até 16 de junho.
Foto: Divulgação