Semana de Design de Milão apresenta novas tendências - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Semana de Design de Milão apresenta novas tendências

Come neste sábado (4) e vai até sexta-feira (10) a Semana de Design de Milão, principal feira de mobiliário do mundo com o tema “Forme dell’Abitare” (Formas de Habitar), a organização do Salone optou por um formato especial que une o expositivo ao conceitual. Chamado de Supersalone, o evento ocupará quatro pavilhões do complexo Rho, com a participação de mais de 400 marcas.

Foto: Andrea Caputo

Marcas italaianas como: Artemide, Boffi e De Padova, Kartell, Edra, Foscarini, Minotti e Scavolini dividirão espaço com as seguintes marcas nacionais: Ornare, By Kamy, A Lot of Brasil e Tidelli. A mostra tem sido vista como um aquecimento para abril de 2022, quando a feira vai comemorar seus 60 anos e deve retomar suas características expositivas mais tradicionais.

Foto: Divulgação

Como acontece há pelo menos 30 anos, o Salone tem como companhia a programação do Fuorisalone, mostra paralela que ocorre em diversos distritos de Milão e que terá início já no sábado (4). No domingo (5), será a vez da tradicional Rho Fiera receber uma edição inédita e especial do Salone del Mobile. Batizada Supersalone, a feira deste ano contará com quatro pavilhões e terá a curadoria do arquiteto italiano Stefano Boeri.

Foto: Divulgação