Jeff Bezos comporá corpo de passageiros de primeira viagem espacial de sua empresa de foguetes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Jeff Bezos comporá corpo de passageiros de primeira viagem espacial de sua empresa de foguetes

O fundador da Amazon e Blue Origin e um dos homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos, anunciou na última segunda feira, 7 de junho, que voará na primeira expedição tripulada para o Espaço em foguete de sua própria empresa, a cápsula batizada de New Shepard. Segundo Bezos, o sonho da viagem espacial é algo que ele mantém desde sua infância, e um dos fatores que motivou a abertura de sua empresa de foguetes em 2000.

Foto: Divulgação

A viagem está marcada para o dia 20 de julho, apenas 15 dias depois da aposentadoria do bilionário como CEO da Amazon. Em post do instagram divulgado pelo próprio Bezos voará acompanhado de seu irmão caçula, Mark Bezos, com quem tem uma relação próxima de profunda amizade. Nem mesmo o gigante Elon Musk tem previsão de sair de órbita em um de seus foguetes da empresa concorrente SpaceX, e Jeff será o primeiro dos grandes milionários do setor a realizar o feito, se tudo funcionar de acordo com os planos. A previsão é que a jornada espacial tenha cerca de 11 minutos de duração e ultrapasse a órbita da Terra por mais de 60 milhas.

Foto: Divulgação

 A Blue Origin anunciou em maio do ano passado que estava prestes a vender lugares para expedições espaciais, e apesar de não haver um posicionamento certo sobre o valor pelos quais os ingressos serão vendidos, a empresa já adiantou que um dos lugares na expedição está garantido para o vencedor de um leilão que ainda está acontecendo, e cujo lances já estão na casa dos três milhões de dólares. Bezos já declarou em entrevistas passadas que considera o trabalho feito na Blue Origin o mais importante de toda a sua vida e carreira, não só por paixão pelo espaço, mas também porque ele crê que se as pesquisas espaciais não conseguirem avançando, a civilização pode no futuro atingir uma estagnação.