IPPB garante a Alegria Junina de Pernambuco em Portugal neste São João - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

IPPB garante a Alegria Junina de Pernambuco em Portugal neste São João

São João é uma das festas mais animadas tanto em Pernambuco quanto em Portugal. Essas celebrações são conhecidas como festas dos santos populares e trazem muita diversão e tradição. Neste especial produzido pela Globo em parceria com @wanandrade, você poderá descobrir tudo sobre as festas dos santos populares aqui e lá, assim como as semelhanças e diferenças de cada festejo.

No arraial do IPPB, a diversão é garantida para matutos e matutinhas! Com atividades como corrida do saco, corrida do ovo e aulão de forró, todos poderão se divertir. Hoje, véspera de São João, é dia de seguirmos a tradição portuense. Mas amanhã teremos o maior arraial nordestino em linha reta desse planeta! Guarde suas energias hoje, prepare sua roupa de festa, ensaie o forró e nos vemos amanhã na Rua das Estrelas, 143 – Campo Alegre, na sede do Instituto Pernambuco-Porto!

Não esqueça que a festa começa às 17h e passe no multibanco antes para levantar dinheiro e poder saborear todas as delícias que teremos lá, como canjica e outras iguarias. Chame todo mundo e venha aproveitar essa festa linda em homenagem a Luiz Gonzaga, o nosso rei do baião. O evento contará com shows como “Forró de um Cabra só” e “Raiz do Norte” numa realização do Instituto Pernambuco Porto e com apoia da Copergas, Universidade do Porto, Vale do Ave, Estúdio Ômega PORTUGAL.

Matutos e Matutas, preparem o figurino e a animação, pois em nosso arraial teremos um concurso para premiar o melhor espírito junino. Viva Gonzagão – O Arraial do IPPB acontecerá nos dias 24 e 25 de junho.