Porto Seguro assume liderança como destino turístico mais popular do momento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Porto Seguro assume liderança como destino turístico mais popular do momento

De acordo com pesquisa divulgada pela Voalá, Porto Seguro lidera a preferência dos brasileiros como seu próximo destinos de viagem, ultrapassando outros roteiros igualmente imperdíveis, como Paraty e Porto de Galinhas. Na opinião de Ricardo Freire, do viagemnaviagem, Porto Seguro é o local que atualmente apresenta a melhor relação custo x benefícios como destino de praia no Brasil. Além das praias e passeios incríveis, quando se fala em Porto Seguro, é quase obrigatório se destacar o charme do Quadrado de Trancoso,  praça composta por charmosas casas coloridas que já fazem parte do imaginário de muitos turistas brasileiros e estrangeiros. Boutiques, galerias de artes, restaurantes, seu rico artesanato local fazem de lá um destino imperdível.

Foto: Divulgação

A empresária Laila Assef é dona da Cheia de Graça, uma das mais famosas galerias de arte e artesanato da cidade. Além de refinada curadoria dos artigos de decoração e arte, Laila é designer e desenvolve uma linha de objetos e obras autorais a partir de material reciclado que fazem muito sucesso no mercado de decoração atual.

Outra localidade de referência é a pousada Casas da Vila, fundada pela também designer Karin Farrah. A aclamada pousada de cabanas em estilo boêmio já foi citada pelas maiores publicações como um excelente destino turístico, agradável e acolhedor e luxuoso dentro duma simplicidade proposital. A própria empresária entende perfeitamente o apelo da cidade, pois abandonou São Paulo pela praia e é, de acordo com a própria, muito mais feliz. Porto Seguro é um local que cativa.