Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias - Fox Eye - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Matérias

Coluna A Beleza do Olhar com Dra. Michelle Dias – Fox Eye

O Fox Eyes, traduzido como “olhos de raposa”, baseia-se na elevação do canto externo da sobrancelha e da pálpebra.

A técnica da elevação dos supercílios data de 1969, quando o cirurgião Salvador Castañares divulgou sua forma de embelezamento da região periocular, a cirurgia na época era reservada para paciente mais idosos com extrema flacidez e rugas muito marcadas. Ainda hoje é muito usada e gera um excelente resultado. Ao longo das décadas a técnica de Castañares foi aperfeiçoada e outras foram criadas. Todas com o intuito de elevar o supercilio e alongar o canto da pálpebra.

Mas, recentemente, a elevação do canto externo dos olhos foi apelidado de Fox Eye, ganhando projeção midiática após ser adotado pela modelo norte-americana Bella Hadid, no final de 2019, na época a modelo tinha 23 anos e o visual foi inovador pois gerou um olhar marcante e sensual sem precisar de cirurgia.

Atualmente podemos associar toxina botulínica com fios de PDO, ultrassom microfocado, preenchimento com ácido hialurônico, lifting de supercilio com fios de nylon e a forma mais duradoura com a cirurgia. A melhor indicação dependerá de vários fatores sendo a consulta a melhor forma de avaliação.

 

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff do HOPE: (81) 3302-2121

Staff do Real Visão: 3416-1630