Série da Netflix inspirada na vida de Roy Halston inspira lançamento de coleção exclusiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Série da Netflix inspirada na vida de Roy Halston inspira lançamento de coleção exclusiva

A minissérie Halston que estreou na Netflix no mês passado se destaca tanto pelo ritmo e capacidade de prender a atenção quanto pelos figurinos deslumbrantes que replicam alguns dos maiores sucessos do estilista norte-americano Roy Halston Frowick, um dos grandes nomes do design de moda americano dos anos 70 e com enorme influência na moda até os dias de hoje. Em uma jogada muito inteligente, a Netflix e a grife hoje chefiada por Ben Malka se uniram para lançar uma coleção de vestidos noturnos exclusivos, e eles são tão impressionantes quanto na televisão.

Foto: Divulgação

Os vestidos, todos longos, brilhantes e muito fluídos, são bastante fiéis aos originais do estilista. Halston é especialmente famoso por seus designs minimalistas e elegantes, por ter popularizado os caftãs e por ter uma predileção pela estampa batik. A coleção inclui vários vários dos elementos que o consagraram, inclusive seu ciclo social: Cada peça recebe o nome de uma mulher marcante na vida do artista, como a atriz Liza Minelli, uma de suas melhores amigas, e Anjelica Houston, também atriz e das modelos favoritas do estilista. 

Foto: Divulgação

“Cada vestido foi adaptado de um visual que aparece na série”, foi a explicação que o diretor criativo da marca, Robert Rodriguez, deu ao site SugarPop.  Os looks da produção eram em sua grande maioria itens de arquivo, e os vestidos presentes na coleção novas interpretações destes clássicos. Apesar de uma certa liberdade criativa ter sido permitida para se modernizar alguns tecidos ou cortes, a essência das roupas se mantém. É de alta costura clássica, repaginada. Os vestidos à venda no site da Halston custam entre 5 e 8 mil reais e prometem promover tanto a série quanto a grife. 

Foto: Divulgação