Crocs & Balenciaga: Inovador ou esquisito? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Crocs & Balenciaga: Inovador ou esquisito?

A marca espanhola Balenciaga não tem medo de ser criativa e ousada, e apostou recentemente numa peça um tanto quanto imprevisível: Crocs com salto fino. O calçado originalmente lançado para atender a marinheiros é conhecido por seus furinhos, formato exótico e material borrachoso e anti-aderente divide opiniões desde o seu lançamento, pois enquanto fãs defendem com unhas e dentes que as peças são confortáveis e inovadoras pelo design único e moderno, vários acham que o sapato é mais feio do que cômodo.

Foto: Divulgação

A polêmica foi renovada com força total depois da nova colaboração com a Balenciaga, porque o lançamento mantém todo o design original das crocs com a inclusão de um salto alto e fino, o que acaba indo contra o propósito maior da marca e a grande justificativa dos fãs da marca: o alto nível de conforto.Vale lembrar que Balenciaga e Crocs já colaboraram antes, em 2017, no lançamento de uma espécie de salto plataforma que agradou enormemente aos fãs e esgotou antes mesmo da chegada do produto nas lojas. Na época, a proposta era fazer dos tamancos os “mais confortáveis do mundo.”

Foto: Divulgação

Os valores da nova collab ainda não foram divulgados, mas aos interessados, já se sabe que o produto estará disponível nas cores verde e preto. Uma espécie de bota galocha é outro calçado da nova coleção, e apareceu na cor verde no desfile de divulgação da coleção de primavera 2022, onde os produtos foram divulgados.