Família de Jean Michel Basquiat promove exibição íntima de trabalhos nunca vistos do artista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Família de Jean Michel Basquiat promove exibição íntima de trabalhos nunca vistos do artista

A família de Jean Michel Basquiat vai exibir pela primeira vez uma coleção inédita de sua arte. O conhecido grafiteiro e artista plástico americano que faleceu quando tinha apenas 27 anos e virou sucesso por suas artes em prédios abandonados de Manhattan deixou mais de 200 obras nunca antes vistas que serão divulgadas pela primeira vez agora.

Foto: Divulgação

A exposição, intitulada “Jean Michel Basquiat: King Pleasure”, é bem diversa: desde desenhos e pinturas até multimídias e artefatos estarão disponíveis para visitação do público. Exatamente por ser pensada e promovida por sua família, a exposição é uma experiência muito singular porque mostra de forma muito íntima o olhar cultural do artista.

Foto: Divulgação

De acordo com suas irmãs e organizadoras do evento, a intenção é trazer às pessoas a oportunidade de uma imersão no trabalho e personalidade do artista; não como forma de homenagear sua morte prematura, e sim como uma celebração de sua vida e trabalho.

Foto: Divulgação

Como o artista nasceu, cresceu e coloriu Nova Iorque com suas grafitagens, nada mais justo que a cidade ser a sede da exposição, que acontecerá no Starett-Leigh, no começo do ano que vem.