Musée des Arts Décoratifs recebe arquivos de Thierry Mugler - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Musée des Arts Décoratifs recebe arquivos de Thierry Mugler

The MAD Paris irá reconstituir a obra de Thierry Mugler, que revolucionou os mundos da moda, alta costura e perfume ao longo de sua carreira. A exposição que começa em 30 de setembro vai misturar figurinos, projeções animadas, fotografias e música, criando ambientes variados que personificam os projetos que Mugler.

Foto: Divulgação

Exibida em dois andares do Musée des Arts Décoratifs, a exposição será aberta com o tema aquático que evoca o mundo extravagante da fauna inspirada na fantasia desde a superfície do oceano até as profundezas do mar. Os visitantes poderão conferir de silhuetas de pronto-a-vestir e alta costura a trajes de palco, fotografias, filmes e arquivos inéditos que datam de 1973 a 2014.

Foto: Divulgação

O Musée abrigará o universo fascinante e as múltiplas colaborações nas áreas de entretenimento, música e cinema de Thierry Mugler. Com curadoria de Thierry-Maxime Loriot, uma cenografia coletiva com o MMFA, o público vai ter acesso a performances digitais de profissionais do entretenimento e audiovisual.

Foto: Divulgação

A exposição é a oportunidade de descobrir e redescobrir o brilho deste artista, dançarino, homem do palco, fotógrafo e que marcou seu tempo revolucionando o mundo da moda através de suas criações com morfologias escultóricas futuristas e elegantes que influenciam gerações de artistas até os dias de hoje.