O que fazer em Monterey, cidade costeira da Califórnia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

O que fazer em Monterey, cidade costeira da Califórnia

Monterey é um destino de verão muito popular nos Estados Unidos. No passado, um grande porto do século 19 e porta de entrada de muitos bens e mercadorias que vinham de terras distantes. Monterey e seus vizinhos Pacific Grove e Carmel-by-the-sea têm um charme de cidade à beira mar que nunca envelhece e nem perde a graça.

Foto: Divulgação

Cidade com parques estatais em todos os lugares, a cidade é um local ideal para os turistas amantes do ar livre e também para os que preferem programações culturais, cheio de opções gastronômicas e comerciais para se passear depois de um dia inteiro explorando praias e trilhas.

O Monterey Bay Aquarium é um dos mais conhecidos, visitados e diversos centros de vida marítima dos Estados Unidos, e é uma atração imperdível para quem visita. O Old Fisherman Grotto, restaurante de frutos do mar de referência nacional, sobrevive há mais de 7 décadas e continua um sucesso.

Foto: Divulgação

Lugares mais exóticos e que valem a pena de ser visitados pelo viajante são o “Lone Cypress”, ponto turístico em que cresce uma das árvores mais fotografadas do mundo, o mercado vintage Cannary Roll Antique Mall onde você pode achar verdadeiros tesouros e o Monnarch Grove Butterfly Sanctuary, um santuário com uma incrível população de borboletas monarcas que surpreende igualmente a crianças e adultos.