Região serrana do Rio ganha novo hotel boutique com arquitetura repleta de significados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Região serrana do Rio ganha novo hotel boutique com arquitetura repleta de significados

Com seus jardins desenhados pelo artista plástico brasileiro renomado internacionalmente ao exercer a profissão de paisagista, Burle Marx, responsável por introduzir o paisagismo modernista no Brasil, foi inaugurado o novo hotel de luxo do país em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com seus picos arborizados e quedas d’água, a cidade é conhecida como um retiro de montanha para os residentes da cidade maravilhosa, e agora abriga o hotel boutique que foi apelidado de Casa Marambaia, com uma imensa área verde e alta gastronomia francesa, fazendo parte da Fazenda Marambaia, empreendimento com cinco diferentes loteamentos. 

Foto: Divulgação

Dispondo de 8 suítes extremamente exclusivas com uma arquitetura repleta de significados e vistas naturais de tirar o fôlego, as acomodações amplas acompanham o estilo característico da construção, com objetos antigos mesclados a itens contemporâneos, apresentando pé-direito alto, sacada, cafeteiras com cápsulas de café de cortesia, banheiros em mármore e até amenities Bvlgari.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A gastronomia do estabelecimento é comandada pelos chefs Roland Villard e David Mansaud, com a chef Bruna Mello assumindo o controle no dia a dia, com uma culinária diretamente ligada com a exuberância do lugar, dando destaque aos vegetais colhidos na fazenda e nos arredores. A proposta do menu é “comfort food”, alinhando pratos com receitas criativas e sobremesas refinadas, acompanhadas por uma requintada carta de vinhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação