Museu que abriga uma das coleções mais importantes da arte moderna italiana em Londres é reaberto
Reabrindo suas portas ao público após um longo e desafiador período de restrições, a chegada da primavera em Londres também trouxe consigo a nova era da Coleção Estorick de Arte, museu localizado em Islington, sendo a única galeria do Reino Unido dedicada a arte italiana e abrigando uma das coleções mais importantes deste segmento.
Foto: Divulgação
Fundada pelo sociólogo e escritor Eric Estorick em 1998, o estabelecimento está alojado em um edifício Georgiana Grau II, ostentando algumas das peças mais importantes do início do século XX, a maioria sob a bandeira do Futurismo, sendo complementada por uma agenda movimentada de exposições.
Foto: Divulgação
Os principais nomes do futurismo como Umberto Boccioni e Giacomo Balla estão bem representados na coleção, mas o espírito colecionador de Estorick foi mais longe, tendo em vista que o museu abriga obras de artistas fora desta esfera, como Giorgio de Chirico e Amedeo Modigliani.
Foto: Divulgação
O museu, durante o período de isolamento social, utilizou a tecnologia a seu favor, realizando uma série de webinars para manter o público envolvido e ansioso para retornar ao local, e agora poderá receber os visitantes na 39 Canonbury Square.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação