Cidades do interior de Goiás encantam com suas águas termais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Cidades do interior de Goiás encantam com suas águas termais

Quem procura um destino turístico para se reenergizar e relaxar deve considerar uma visita ao Interior de Goiás: Caldas Novas e Rio Quente são duas cidades conhecidas por suas águas termais mornas e revitalizadoras. Descubra um pouco mais abaixo sobre os destinos sugeridos:

Foto: Divulgação

Caldas Novas:
As águas termais da região são das mais conhecidas do Brasil, e foram descobertas por Bartolomeu Filho em 1722. Com o passar dos anos, este turismo específico foi o grande responsável pelo crescimento da região.

Foto: Divulgação

A cidade fica localizada sobre o maior manancial hidrotermal do planeta, o que resulta em muitas piscinas naturais de águas muito quentes, que variam de 43ºC a 70ºC, de forma que elas são o local perfeito para quem deseja descansar. Muitos parques aquáticos foram criados nos arredores da cidade, e colaboram para a popularização. O Hot Park a apenas 30 km do coração da cidade é considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil.

Outros pontos de visitação na cidade são a Praça Mestre Orlando, que abriga a Igreja Matriz e é um local conhecido pelo seu charme e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas várias opções de trilhas e cachoeiras.

Foto: Divulgação

Rio Quente:

Localizada no Cerrado, a cerca de 173 km de Goiânia, Rio Quente também oferece piscinas cristalinas de água aquecida, destino ideal de qualquer turista, tudo isso cercado pela beleza da vegetação típica.

Foto: Divulgação

O parque das Fontes é consenso geral como imperdível, com suas 8 piscinas naturais, saunas, ofurôs e duchas. Para quem gosta de aventuras, é recomendado uma visita ao Eko Aventura Park, que dispõe de um enorme circuito de tirolesas e opções de rape, além de um percurso de 2,5 km de rafting no rio.