Cinco coisas a se fazer em Oxfordshire, Inglaterra - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Cinco coisas a se fazer em Oxfordshire, Inglaterra

Enquanto Oxfordshire é mais famosa pelo comércio de lã, universidade referência mundial de qualidade e sede da Morris Motors, a cidade predominantemente agrícola continua sendo um ponto turístico de alta rotatividade, e encanta muitos viajantes com suas várias opções de lazer. Pensando nisso, montamos uma lista de atrações certeiras para te ajudar com o planejamento da sua viagem.

Foto: Divulgação

1) Bicester Village

O adorável vilarejo tem o cenário cênico cortado pelo Rio Tâmisa, além de ser um ponto de alta costura e comércio, com mais de 160 boutiques para escolher e agradáveis restaurantes variados, cheios de opções para o turista.

Foto: Divulgação

2) Cruzeiros pelo Rio Oxford

Navegue pelo rio num cruzeiro de luxo, desfrutando de todo o conforto e da paisagem estonteante que margeia o Tâmisa, em tours guiadas e com pausas para tirar fotos e passear nos principais pontos turísticos do percurso. Uma experiência íntima e personalizada, com um roteiro que pode muitas vezes ser acordado com a empresa responsável previamente.

Foto: Divulgação

3) Blenheim

O local de nascimento de Sir Winston Churchill é também uma atração que reúne visitantes do mundo inteiro com seus inúmeros eventos culturais e esportivos no decorrer do ano. O lindo local fica a apenas 16 quilômetros do centro de Oxford.

4) Tours guiadas oficiais por Oxford

Tours oficiais dos órgãos de turismo locais já estão disponíveis e são acordados de forma íntima e respeitando as regras do distanciamento social em grupos muito pequenos. Passeios pelas localizações de filmagem de Harry Potter, Inspetor Morse e passeios nos prédios históricos mais famosos da Universidade de Oxford fazem dos passeios imperdíveis, tanto em relação à beleza quanto à riqueza cultural.

Foto: Divulgação

5) Fairytale Farm

Misturando contos de fadas e brincadeiras de aventura, a fazenda é o local ideal para se visitar com crianças. É a única atração de toda a Inglaterra pensada em atender a crianças com deficiências diversas, e contam com uma rede de apoio ao visitante inigualável. Com um playground de aventuras, muitas opções de brincadeiras e um cenário que parece saído de um conto de Eleanor H. Porter, é garantia de encantar à todas as idades.