Jardim Botânico do Rio inaugura nova trilha que ressalta a importância histórico-cultural do local - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jardim Botânico do Rio inaugura nova trilha que ressalta a importância histórico-cultural do local

Considerado um dos mais ricos e importantes do mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi fundado em 1808 por D. João, sendo famoso pela exuberância e importância de suas coleções de plantas, e agora ganhou uma nova trilha entre sítios arqueológicos. 

Jardim Botânico Rio de Janeiro: Um parque que você precisa conhecer - Ju  por Aí

Foto: Divulgação

Nomeada de Trilha do Patrimônio, o percurso busca reiterar a importância histórico-cultural do local, sendo composta por 11 pontos que contribuíram para a sua formação, todos abrigando traços de valor arquitetônico, cultural e histórico.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: uma atração imperdível

Foto: Divulgação

Segundo a arquiteta do Jardim Botânico, Léa Therezinha Carvalho, que também concebeu a trilha, este recente lançamento permitirá uma nova visão sobre o local, com camadas e camadas de edificações e de histórias, em conjunto com o espaço verde, dando uma outra dimensão e levando o olhar para outros aspectos, enriquecendo a experiência de visitação. 

O que fazer no Jardim Botânico - Rio de Janeiro: 04 DICAS INCRÍVEIS

Foto: Divulgação

A trilha foi lançada em comemoração aos 213 anos de fundação do Jardim, e seu percurso também apresenta os principais monumentos e cinco sítios arqueológicos que contam a história da instituição, juntamente com uma exposição montada no centro de visitantes.

Rio de Janeiro - Rj on Instagram: “? @rodibastos ?❤️ . . ?Parque Lage - Jardim  Botânico, RJ . . Use #rioportodos em suas … | Parque lage rio, Rio, Rio de  janeiro

Foto: Divulgação

Recebendo anualmente mais de 500 mil visitantes, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é reconhecido como Patrimônio Mundial pela ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, centralizando um dos mais importantes centros do mundo para estudos sobre botânica e a conservação da biodiversidade.

Jardim Botânico: A Guide To Rio's Most Beautiful Garden

Foto: Divulgação