LEGO anuncia modelo de máquina de escrever trazendo o espírito de nostalgia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LEGO anuncia modelo de máquina de escrever trazendo o espírito de nostalgia

Direcionado para colecionadores adultos e com origem advinda da ideia de um fã britânico da marca, uma das principais fabricantes de brinquedos do mundo e líder no segmento de brinquedos de montar, LEGO, lançou o seu novo conjunto que cria uma máquina de escrever clássica. 

LEGO ressuscita as máquinas de escrever com um set quase funcional

Foto: Divulgação

Segundo o idealizador Steve Guinness, a ideia principal era criar algo totalmente diferente de tudo que a LEGO já fez antes e mostrar que se pode realmente fazer qualquer coisa com legos, visando também trazer a sensação de nostalgia para os fãs adultos e admiração e curiosidade para os fãs mais jovens, que talvez nunca tenham tido contato com o equipamento mecânico.

LEGO ressuscita as máquinas de escrever com um set quase funcional

Foto: Divulgação

Composto por 2.079 peças, incluindo teclas que se movem iguais às da máquina original, o novo brinquedo foi projetado para espelhar a função e o estilo de seu equipamento inspiração, apresentando barras centrais que sobem de cada vez que uma tecla é pressionada, ligadas a estrutura, se movimentando conforme o usuário escreve, além de possuir um rolo de impressão onde se pode visualizar a utilização do papel verdadeiro. O lançamento está previsto para membros VIP da marca em 16 de junho, e em 1 de julho para o público em geral.

LEGO constrói sua própria máquina de escrever

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação