Serviço de streaming de jogos da Amazon será lançado ainda este mês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Serviço de streaming de jogos da Amazon será lançado ainda este mês

Anunciado em setembro de 2020, o serviço de streaming de jogos Amazon Luna confirma lançamento oficial no próximo dia 21 de junho. Em um primeiro momento, a plataforma poderá ser acessada exclusivamente por convidados ou por quem tem um Fire TV, media center da Amazon capaz de transformar qualquer televisão numa Smart TV, mas uma exceção foi feita em nome do Amazon Prime Day, datado dos dias 21 e 22 de junho, e assinantes do pacote Prime poderão baixar o serviço gratuitamente e ter acesso por 7 dias.

Foto: Divulgação

Quem quiser continuar utilizando o Luna, terá que desembolsar U$5,99, valor da assinatura mensal que equivale a cerca de 30 reais. O serviço poderá ser cancelado a qualquer momento, e quaisquer cobranças serão notificadas com bastante antecedência. O Amazon Luna funciona em diversos aparelhos, como computadores e dispositivos Android e IOs. A plataforma concorre diretamente com o Google Stadia e o Microsoft Xcloud, suas maiores rivais no serviço de streaming de jogos.

Foto: Divulgação

O catálogo de jogos do Streaming já conta com sucessos como Control, GRID, Metro Exodus e Ghost Runner. A Amazon lançará um controle exclusivo para uso na plataforma, mas controles de PS4, Xbox One entre outros também são compatíveis, além de mouse e teclado. Por enquanto, o lançamento se restringe aos Estados Unidos, mas a previsão é que a novidade chegue ao Brasil em breve.