Centenária competição de velocidade tem data confirmada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Centenária competição de velocidade tem data confirmada

A corrida da Ilha de Man, ou TT da Ilha de Man é uma centenária competição de motovelocidade considerada das mais arriscadas e perigosas pelas altas velocidades dos participantes que dirigem por rotas em toda a pequena ilha localizada entre a Irlanda e Grã Bretanha, têm confirmação para 2022, entre os dias 29 de maio e 10 de Junho, após dois anos consecutivos de cancelamento (2020 e 2021) por conta da pandemia.

Foto: Divulgação

A organização da prova divulgou algumas novidades referentes à próxima edição da alucinante corrida, e uma delas e que mais alegra fãs do motociclismo por todo o mundo é que a cobertura televisiva da Competição passou por melhorias significativas, e a transmissão promete chegar a mais de quatro bilhões de apaixonados pelo esporte radical. Os visitantes também terão uma experiência mais interativa do que nunca com auxílio do live pass, onde poderão curtir imagens de todos os cantos da enorme pista em tempo real. Os promotores ainda prometem um conteúdo exclusivo durante todo o ano, com alguns documentários e um longa metragem.

Foto: Divulgação

Algumas mudanças de regulamento incluem a da mudança da denomicação da Lightweight TT para Supertwin TT, e esta ganha novo regulamento, como motocicletas com motores de cilindos paralelos podendo participar. O Brasil terá um representante competindo na categoria Superstock, que se destina a motos derivadas de estradas com cilindradas de 650 a 700 cc, em sua terceira participação na Prova.

Foto: Divulgação