Theatro Municipal oferece 2 modalidades de tours virtuais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Theatro Municipal oferece 2 modalidades de tours virtuais

O Theatro Municipal, um dos cartões postais da cidade de São Paulo localizado na Praça Ramos de Azevedo no coração da Cidade, está com suas atividades presenciais completamente suspensas em respeito às condições sanitárias e medidas impostas pela pandemia de Covid -19.

Foto: Divulgação

Porém, uma solução foi encontrada pelo centro artístico, na forma de duas tours completamente virtuais num modelo de imagens em 360° de alta qualidade, que permitem a exploração de partes do museu que normalmente não poderiam ser acessadas em visitas presenciais.

Foto: Divulgação

Uma das tours, narrada pela atriz Marisa Orth, é feita de forma interativa e voltada inteiramente à educação, em que o espectador segue um roteiro pré definido e só pode mudar de ambiente ao acertar as respostas de um quiz referente à explicações dadas durante todo o percurso explicações sobre cada espaço, arquitetura e diversos outros detalhes.

Foto: Divulgação

Para quem prefere um pouco mais de liberdade, sem problemas. Uma segunda opção de passeio permite ao visitante escolher a rota que quer, na ordem que preferir, e inclusive iniciar a tour e retomar mais tarde.