Positivo lança roteadores que oferecem tecnologia que identifica e distribuiu o sinal do Wi-Fi de forma inteligente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Positivo lança roteadores que oferecem tecnologia que identifica e distribuiu o sinal do Wi-Fi de forma inteligente

Com um design tradicional apresentando quatro antenas, corpo retangular e cor branca, a empresa brasileira classificada como a décima maior fabricante de computadores do mundo, Positivo Tecnologia, que faz parte do Grupo Positivo, lançou o seu primeiro roteador Wi-Fi no país, chegando ao mercado com duas opções. 

Positivo anuncia roteadores mesh que ampliam Wi-Fi sem pontos de sombra -  Canaltech

Foto: Divulgação

Nomeado como Smart Roteador Mesh, o lançamento foi apresentado com a proposta de conectar até 128 dispositivos de forma simultânea, ideal para quem possui muitos aparelhos conectados à rede como empresas e instituições, dispondo das opções Fast e Gigabit, oferecendo alcance de 400 metros quadrados. 

Positivo lança seu 1º roteador Wi-Fi em kit com rede mesh |  Telecomunicações | Tecnoblog

Foto: Divulgação

Os novos roteadores se diferenciam entre si graças ao fluxo de dados, com o modelo Fast para locais com até 100 Mb/s utilizados, e o modelo Gigabit para locais com planos mais desenvolvidos, ambos apresentando o Wi-Fi 5 e dual-band, além da versão mais potente oferecer velocidade máxima de aproximadamente 1.200 Mb/s. 

Primeiro roteador da Positivo traz Wi-Fi Mesh e suporta até 128 conexões |  Roteadores | TechTudo

Foto: Divulgação

Outras características dos aparelhos são o QoS, que permite ao usuário configurar o dispositivo conectado para ter prioridade no direcionamento de dados e controle parental e portas RJ-45, com três LAN e uma WAN. O Smart Roteador Mesh começará a ser vendido a partir de 21 de junho.