Porto de Suape passa a integrar Pacto Global da ONU - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Porto de Suape passa a integrar Pacto Global da ONU

O Complexo Industrial de Suape passou a integrar o grupo de instituições públicas e privadas que fazem parte do Pacto Global, rede criada pela Organização das Nações Unidas com a missão de promover ações e iniciativas de cunho social, encorajar a cidadania e incentivar a sustentabilidade. 161 países acataram e fazem parte do Pacto.

Foto: Divulgação

Como membro desse novo movimento mundial, a empresa adota princípios desenvolvidos pela rede e busca expandir e crescer localmente, sem perder de vista responsabilidades relativas aos direitos humanos, trabalho, combate à corrupção e preservação do meio ambiente. Aderir ao Pacto Global é, segundo a ONU, um compromisso de se alinhar nas batalhas e resolver problemas da sociedade e do planeta, buscar boas práticas compensando desequilíbrios e cuidar das pessoas.

Foto: Divulgação

Tudo isso sugere que a bioeconomia é uma fonte primordial de riqueza agora e nas próximas gerações, e segundo o Governo de Pernambuco, é mais uma contribuição do Complexo de Suape e do Estado na tentativa de se atingir um verdadeiro bem estar social e econômico.