Johnnie Walker promove ação sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Johnnie Walker promove ação sustentável

A marca de Whisky Johnnie Walker decidiu assumir as rédeas diante dos crescentes problemas resultados do acúmulo de lixo e lançou uma  proposta de reciclagem e sustentabilidade, visando inspirar pessoas a também cuidar do meio ambiente, dando uma segunda vida também a resíduos descartados.

Foto: Divulgação

A ação, que recebeu o nome de “The Beach Walker Project”, conta com uma gravação em vídeo de um homem que percorrerá todo o litoral do Uruguai até chegar no Rio de Janeiro, numa caminhada de mais de dois mil quilômetros, recolhendo lixo e outros resíduos que serão reutilizados em projetos futuros da Marca de bebidas. O documentário será dividido numa série de 5 episódios, que mostrará detalhes de todo o percurso e contará com a presença de convidados especiais para caminhar e ter conversas sobre aspectos gerais de sustentabilidade com o apresentador do programa, o especialista em trekking de longas distâncias Plácido Salles.

Foto: Divulgação

A caminhada começou nesta sexta-feira (15) na Playa Carrasco, no Uruguai e termina em agosto na praia mais poluída do Brasil, a Baía de Guanabara. O projeto quer reforçar as metas propostas pela marca de 100% da produção do uísque de carbono líquido zero, 100% das destilarias aproveitar energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.