Coluna Artes Plásticas - Marta Souza Leão e o significado representativo das Mandalas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Artes Plásticas – Marta Souza Leão e o significado representativo das Mandalas

Considerada um símbolo de integração e harmonia, proporcionando avanços na busca pelo autoconhecimento, além de causar um equilíbrio emocional e a paz interior, as Mandalas estão cada vez mais em alta, podendo ser encontradas em diversas culturas por todo o mundo. 

Através de seu olhar sensível e seu amor pela arte, a escultora Marta Souza Leão desbravou o mundo das artes e explorou a fundo o termo sânscrito que significa círculo, possuindo uma forma geométrica mas podendo apresentar outros formatos como triangular ou quadrada, desde que mantidas dentro do círculo. 

Para muitas pessoas, a Mandala é apenas um objeto decorativo, que embeleza o ambiente, mas em algumas culturas, seu significado vai muito além. No hinduísmo, as Mandalas são utilizadas na representação da vida, de acordo com os propósitos do universo, demonstrando a integração e a harmonia em tudo o que é feito na vida. Já no budismo, este tipo de pintura serve para a meditação, sendo utilizadas para aumentar a concentração, e também para mostrar como a vida passa de forma rápida e transitória. 

De forma resumida, pode-se concluir que a Mandala é uma excelente ferramenta para a expansão da consciência, levando o ser humano aos estados mais harmônicos e equilibrados, além de que pode ser usada de diversas formas e para os mais variados propósitos, entre eles o desenvolvimento pessoal e espiritual, a cura, a harmonização e a meditação. 

 

Serviço:

Marta Souza Leão

Instagram: @martasouzaleao

E-mail: martasouzaleaoc@gmail.com

Contato: 81 – 991958353