Hotel Safari na África permite experiência de contato com animais silvestres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Hotel Safari na África permite experiência de contato com animais silvestres

A região de Okavango Delta, na Botsuana, País ao Sul da África é atualmente considerada uma das sete maravilhas do continente africano. Nesta localização privilegiada está o luxuoso hotel Sandibe Okavango Safari Lodge, projetado pelo escritório de arquitetura Nicholas Plewman Architects.

Foto: Divulgação

A inspiração para a arquitetura do local não poderia ser mais orgânica, e surgiu a partir de estudos do animal Pangolim, um parente do tatu comumente encontrado na África e que também tem o costume de se esconder em sua própria carapaça quando se sente acuado ou ameaçado. Sem desrespeitar a casa de campo original do espaço, considerada patrimônio cultural, foram seguidos protocolos pensados de forma a maximizar a sustentabilidade do hotel, que incluíram o uso de energia solar e materiais biodegradáveis.

Foto: Divulgação

Um dos principais atrativos turísticos é a visita frequente de animais como leões, hipopótamos e rinocerontes, que não se incomodam nem se mostram agressivos com as construções e têm colônias ali perto. Os animais transitam livremente e podem ser observados pelos hóspedes em experiência singular de um contato próximo sem, entretanto, perigo nem para as pessoas e nem para as feras.

Foto: Divulgação

As 24 suítes do hotel também são extremamente bem dispostas e confortáveis, e o hóspede pode contar com excelentes opções de economia local e internacional.