Maior avião da Boeing 737 decola pela primeira vez - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Maior avião da Boeing 737 decola pela primeira vez

O maior avião da família 737 Max partiu em seu primeiro voo experimental de sucesso. A aeronave decolou de Renton Field, na cidade de Renton, Washington e partiu em trajeto de 2 horas e 21 minutos até o pouso tranquilo no Boeing Field, em Seattle. A equipe de voo garantiu que o desempenho do transporte foi exemplar e suave, e permitiu a testagem em segurança de diversos sistemas como controles de voo e qualidades de manuseio.

Foto: Divulgação

O vôo foi o primeiro de um programa de testes para o modelo 737-10, seu nome oficial, e a Boeing trabalhará em parceria para garantir que o avião esteja dentro de todas as diretrizes de segurança e outras demais antes de entrar em operação definitivamente, em 2023. O 713-10 além de comportar muito mais passageiros tem alta eficiência de combustível e a melhor economia por assento que qualquer outro avião de corredor único do mercado. A aeronave promete ser um exemplo de conforto e confiabilidade.

Foto: Divulgação


O Boeing 737-10 pode transportar o impressionante número de 230 passageiros por viagem, e trás compromissos também com a sustentabilidade, tendência de todas as inovações futuras. Ele incorpora melhorias ambientais diminuindo a emissão de carbono e diminuindo em mais de 50% o ruído das turbinas, outra novidade que muito agrada os viajantes.