Grupo LVMH reinaugura loja de departamentos às margens do Sena - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Grupo LVMH reinaugura loja de departamentos às margens do Sena

Depois de 7 anos fechada para reformas e reparos, a loja histórica La Samaritaine reabre amanhã, em Paris. O estabelecimento de 150 anos de estrada espera que a empresa LVMH, especializada em artigos de luxo, possa ajudá-la a se estabelecer com mais sucesso no mercado difícil deixado pela pandemia.

Foto: Divulgação

A loja enorme rivaliza diretamente com as Galeries Lafayette, e abriga um hotel, muitos restaurantes e diversos boutiques. A reabertura originalmente prevista no ano passado foi adiada por conta do contexto mundial, mas com as taxas de contágio em queda e a Europa se encaminhando pouco-a-pouco de volta à normalidade, o momento voltou a ser propício.

Foto: Divulgação

O novo empreendimento com 20.000 metros quadrados de espaço fica em localização privilegiada, imersa na própria história de Paris. As margens do Sena e pertíssimo de pontos turísticos mundialmente famosos, em que se destacam especialmente o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame. La Samaritaine é famosa por fachada em art deco dourada e prédio antigo e retrô muito bem preservado, datado de 1920. A reabertura do espaço contará com 600 marcas das quais 50 são exclusivas