Vila submersa é descoberta em baía de cidade na Suíça - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Vila submersa é descoberta em baía de cidade na Suíça

Mergulhadores realizaram uma descoberta impressionante ao mergulhar nas águas de Luzerna, Suíça, que atrai visitantes graças arquitetura local bem preservada e por possuir lacunas em sua história. A cidade fundada oficialmente há 800 anos espanta curiosos por ser cheia de construções muito mais antigas, sendo algumas datadas do século VIII como a Igreja de São Leodegar.

Foto: Divulgação

Uma dessas lacunas históricas parece estar sendo finalmente explicada, pois mergulhadores descobriram resquícios de uma antiga vila anterior à Fundação da cidade na baía que banha toda a região .Vestígios de povos antigos foram encontrados e novas escavações revelam o que parece uma vila de palafitas que existiu durante a Idade do Bronze.

Representação de como se imagina que fosse a vila no passado

Os especialistas esclarecem que o vilarejo estaria submerso porque o nível de água do mar no passado era muito mais baixo. O afundamento foi causado tanto por fatores naturais que acontecem gradualmente por conta da passagem do tempo quanto também por interferência humana. Espera-se que este elo perdido possa elucidar a questão ainda ser resposta de quando a cidade começou a ser habitada.