Aumenta o número de países que permitem a entrada de turistas brasileiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aumenta o número de países que permitem a entrada de turistas brasileiros

Com a diminuição dos casos graças ao isolamento social e ao avanço da vacinação em território nacional, diversos países anunciaram que já estão recebendo brasileiros em suas extensões, com 28 nações impondo restrições moderadas, 86 com restrições fortes, e 43 com restrições leves. 

Saiba sobre o Egito e planeje seu intercâmbio com a AIESEC | AIESEC no Brasil -

Egito / Foto: Divulgação

Destinos como República Dominicana, Ilhas Bahamas, Costa Rica, Belize, México, Colômbia, Venezuela, Egito e Emirados Árabes, exigem apenas um comprovante de vacinação ou teste negativo para o vírus. 

Emirados Árabes alteram leis para atrair turistas e investimentos | Exame

Emirados Árabes / Foto: Divulgação

Entretanto, os brasileiros ainda estão proibidos de irem para destinos como Estados Unidos, Canadá, Argentina, Venezuela, Peru, Chile, Austrália, França, Espanha, Itália e grande parte da União Europeia. 

AUSTRÁLIA: O QUE PODEMOS APRENDER COM O EXEMPLO LIBERAL QUE FICOU 29 ANOS SEM RECESSÃO - NOVO

Austrália / Foto: Divulgação

Com isso em vista, diversas nações já estão divulgando e propondo estratégias para atrair mais turistas, levando em conta que o número de viagens diminuiu drasticamente por conta do contexto pandêmico mundial, como por exemplo a província italiana de Módena, localizada ao norte do país, que oferece aos visitantes que passarem no mínimo duas noites na região, um voucher de até 100 euros. 

Modena, Italy Guide: Planning Your Trip

 Módena, Itália / Foto: Divulgação

O governo da Tailândia também anunciou que os turistas que visitarem Phuket, principal destino de praia do país, pagarão apenas US$ 1 por diária em hotéis locais, incentivando mais ainda a retomada do setor. 

Governo tailandês oferece para turistas quarentena em iate na maior ilha do país - Blog Ana Cláudia Thorpe

Phuket, Tailândia / Foto: Divulgação