Honda traz o primeiro conceito de jato leve que pode voar pelos EUA sem escalas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Honda traz o primeiro conceito de jato leve que pode voar pelos EUA sem escalas

A Honda estreou uma nova aeronave chamada HondaJet 2600 Concept no BACE da National Business Aviation Association em Las Vegas. A aeronave será capaz de voar por todos os EUA em alturas nunca antes alcançadas por um jato leve.

A empresa está promovendo três grandes avanços com o HondaJet2600: uma configuração de montagem sobre a asa do motor, uma fuselagem de composto de carbono e tecnologia aprimorada de Fluxo Laminar Natural em seu nariz e asas. Graças a essas características, ele terá um alcance de 3.020 milhas, tornando-se o primeiro jato leve capaz de voos transcontinentais sem escalas nos Estados Unidos.

Foto: Honda

Na parte interna é possível escolher entre três layouts modulares. Essa flexibilidade permite acomodar até 11 passageiros. O cockpit é equipado com tecnologia de vôo e eletrônica avançada, incluindo autothrottle e autobrake. Esses sistemas ajudam a tornar o avião mais fácil de voar, tornando-o o primeiro jato transcontinental que pode ser operado por um único piloto.

Foto: Honda

Essa experiência diferente inclui os bancos totalmente novos, um design mais ergonômico do que a última geração, com possibilidades de giro de 180 graus e apoios para os pés reclináveis. A parte traseira da aeronave pode ser equipada com uma cama, utilizando-se apoios para os pés entre os assentos e um colchão leve. A nova aeronave também tem uma cozinha de altura total na frente, e a parte inferior da fuselagem tem um enorme porão de carga, graças aos motores sendo posicionados nas asas.