Ação em prol de pessoas trans dá ao Brasil primeiro Grand Prix da área Glass do Festival de Cannes
Ação em prol de pessoas trans dá ao Brasil primeiro Grand Prix da área Glass do Festival de Cannes
A campanha brasileira fruto da parceria entre a VMLY&R e a Starbucks conquistou o prêmio máximo da área de Glass do Cannes Lions 2021, após a deliberação do júri acerca de vinte projetos finalistas, com a premiação sendo obtida pela ação solidária “Eu Sou”, que convidou pessoas trans a irem até uma loja Starbucks mudar de nome oficialmente e adotar aquele com que realmente se identificam.
É a primeira vez que o Brasil conquista o Grand Prix desta seção do Festival de Cannes, e também a primeira participação em Cannes da agência brasileira, originada por duas marcas no ano passado: VLM e Y&R.
Além de recepção maravilhosa entre jurados, a ação recebeu ainda uma apresentação na agenda de seminários do Cannes Lions, que contou com participação de Beth Wade, CMO global da VMLY&R, do CEO Rafael Pitanguy, da diretora geral da Starbucks Brasil Claudia Malaguerra e da modelo trans Valentina Sampaio.