Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Versatilidade dos rodapés e perfis em poliestireno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Versatilidade dos rodapés e perfis em poliestireno

Cada vez mais o mercado de arquitetura busca materiais e tecnologias mais resistentes e mais sustentáveis. Um exemplo disso são os rodapés e perfis fabricados em poliestireno reciclável, revestidos em resina elastomérica. Esse material é composto por EPS de alta resistência, popularmente conhecido como “isopor”. Ele possui excelente flexibilidade, é resistente a arranhões, a água e umidade, e pra completar a perfeição ainda são facílimos de aplicar. Uma variedade enorme desses produtos pode ser encontrada na A3 Design, inclusive com muitas opções lindas para pronta entrega, com variedade de modelos e altura das peças.
Agora falando sobre a versatilidade, amo trabalhar com esse material pelo acabamento e praticidade que ele possui. Dando exemplos bem práticos, os perfis podem ser usados para criar molduras nas paredes, os chamados boiseries, do tamanho desejado já que as réguas são bem grandes, com aproximadamente 2m de comprimento. Outra aplicação muito legal é usá-los para criar efeitos de painéis ripados que fogem aos padrões, com desenhos ou espaçamentos diferentes, e que ainda podem ser pintados na cor da parede criando um efeito lindo e delicado. Já com os rodapés, gosto de subi-los envolvendo as portas, substituindo os alizares, e dando um efeito de continuidade visual e acabamento perfeito.
São muitas as possibilidades para transformar os ambientes de forma, rápida, limpa e muito duradoura. Basta escolher o modelo de sua preferência, que se encaixe melhor ao seu projeto, e mãos a obra!

Serviço

Luciana Cavalcanti Arquiteta

Instagram: @lucavalcantiarquitetura

Tel: 81 – 991112322

E-mail: lucavalcantiarquitetura@yahoo.com.br