A partir de 2026, todos os novos modelos da Audi serão apenas elétricos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A partir de 2026, todos os novos modelos da Audi serão apenas elétricos

Fazendo parte de uma revisão ampla que busca acelerar a transição para a mobilidade elétrica, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono até o ano de 2050, a automobilística alemã Audi confirmou que, a partir de 2026, todos os novos modelos produzidos pela empresa serão apenas elétricos. 

Audi revela esportivo e-tron GT com 590 cv de potência

E-tron GT / Foto: Divulgação

A empresa já está colocando em prática o plano de eletrificar seus modelos, tendo em vista os recentes lançamentos do e-tron GT, RS e-tron GT, Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron, e a meta é que até 2025, pelo menos 20 modelos elétricos estejam presentes em seu riquíssimo catálogo. 

Audi Q4 Sportback e-tron estreia em 2021 | Revista Carro

Q4 Sportback e-tron / Foto: Divulgação

De acordo com o próprio CEO da automobilística alemã, Markus Duesmann, a Audi está pronta para dar um passo decisivo na era da eletricidade, e em 2033, irá interromper a produção dos mais recentes motores de combustão interna. 

Audi Q4 e-tron estreia com autonomia de 520 km; veja detalhes

Q4 e-tron / Foto: Divulgação

Para implantar a política de fabricação em peso de veículos elétricos, é necessário uma infraestrutura de carregamento dos modelos, e para isso, a Audi está desenvolvendo sua própria solução com uma estação de recarga.

Primeiras impressóes: Impressões: Audi RS e-tron GT é mais que o 'Porsche Taycan da Audi' | Quatro Rodas

RS e-tron GT / Foto: Divulgação