Louis Vuitton e Nike apresentam coleção de calçados que une o luxo e o streetwear - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton e Nike apresentam coleção de calçados que une o luxo e o streetwear

Mesclando o luxo e o streetwear, combinação cada vez mais presente nas passarelas das grandes grifes, a maison francesa Louis Vuitton apresentou sua mais recente colaboração, desta vez com a empresa estadunidense de artigos e acessórios esportivos Nike. 

Foto: Divulgação

A parceria das gigantes do mercado consumidor resultou em uma coleção baseada no famoso modelo Nike Air Force 1, com os modelos realizando sua estreia no desfile da coleção masculina de Primavera/Verão 2022 da maison, apresentado na última quinta-feira, 24 de junho, diretamente de Paris.  

Foto: Divulgação

Sob o comando do designer de moda e diretor artístico do vestuário masculino da Louis Vuitton, Virgil Abloh, os painéis dos calçados manifestam estampas clássicas e icônicas, como o famoso monograma LV, com versões em cano alto e cano médio, dispondo no total de 21 tonalidades. 

Foto: Divulgação

Fundindo os códigos clássicos da empresa estadunidense com a insígnia e os materiais da Louis Vuitton, esta coleção foi descrita como uma homenagem a cultura hip-hop, e a data de lançamento ainda não foi divulgada, mas segundo o próprio Abloh, será uma coleção muito procurada em todo o mundo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação