Bottega Veneta realiza releitura da sua clássica Puddle Slingback - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bottega Veneta realiza releitura da sua clássica Puddle Slingback

Bottega Veneta usa sua sandália Puddle Slingback em Cosy Shearling com chinelos de casa, com assinatura de Matthieu Blazy para a marca italiana, fundada em 1966, em Vicenza, Veneto.

Dentro de uma proposta inovadora da indústria da moda, a empresa presenteia seus fãs felizes com outra versão da agora icônica silhueta Puddle, equipando as sandálias com uma camada de pelúcia de shearling.

Como muitas marcas de luxo italianas, começou como um fabricante de artigos de couro fino. Hoje, a marca de prêt-à-porter é mais conhecida por seu tecido intrecciato distinto. A Bottega caiu em desuso nos anos 80, até ser comprada pelo Gucci Group em 2001, que colocou Tomas Maier no comando da marca.

Agora Daniel Lee assumiu o cargo em 2018 e desde então tornou a “Venetian Shop” a favorita de toda uma nova geração. Esta ação faz parte de um processo de rebranding adotada pelo seu diretor criativo que trouxe junto algumas peças obrigatórias.

Por isso, o modelo em questão da sandália de borracha surge disponível em “Sea Salt” ou “Black”, contra a peça única que aparecia em sua forma típica de marshmallow, confortável, livre de marcas e quaisquer detalhes. Em vez disso, toda a linha Puddle celebrou um design identificável exclusivo, conhecido por linhas e curvas suaves que trabalham a ponta do pé e a lateral.

Para a sandália slingback, a Bottega Veneta corta a parte de trás e adiciona uma alça, prendendo o par no pé – diferente de um mule, por exemplo. Dentro, você encontrará amarrações de tosquia, servidas em toda a sua espessura para envolver seus pés no calor. Como resultado, estes são perfeitos como chinelos de interior, ou podem ser usados ​​com meias para um confortável sapato de caminhada de inverno.