Coluna Constelando com Gisa Azeredo - Pertencimento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Constelando com Gisa Azeredo – Pertencimento

O que você entende por pertencimento? Por muitas e muitas vezes você já deve ter ouvido dizer que fulano estava procurando a sua tribo, ou que não se encaixava em nenhum tribo, pois bem, casa um de nós pertencemos a uma tribo, clã, família.

Bert Hellinger diz: “Pertencer à nossa família é nossa necessidade básica. Esse vínculo é o nosso desejo mais profundo. A necessidade de pertencer a ela vai além até mesmo da nossa necessidade de sobreviver. Isso significa que estamos dispostos a sacrificar e entregar nossa vida pela necessidade de pertencer a ela.”

Se você sente que não tem família, ou sente que é excluído da própria família, aconselho você a entender um pouco mais sobre a sistêmica. Todos nós viemos de um pai e uma mãe, independente se você foi criado por eles ou por uma família adotiva. Seus pais biológicos foram os que lhe deram a vida, os que permitiram que você viesse ao mundo. Você recebe 50% da mãe e 50% do pai, portanto você tem os dois em você. Eles sempre viverão em você, estão ligados pelo cordão invisível do amor incondicional.

Já cansei de pessoas me falarem que eu não conheço o pai que a pessoa teve ou a mãe que ela teve e isso trás um trauma até hoje para a pessoa.
Reflita comigo: Se não fosse a força do seu pai e a sua mãe te carregar no ventre por 9 meses, você jamais estaria aqui nesse mundo. Seja grato à sua vida aos seus pais. Pode ser que eles também não tiveram o carinho e amor que você exige tanto deles. Quando entender que você recebeu o suficiente e que agora é com você, sua vida começa a tomar rumos diferentes.

Será que você se sente excluído?

 

Gisa Azeredo
Terapeuta Sistêmica e Consteladora Familiar

Fone: 11 96447-7224
Instagram : @gisaazeredooficial