Audi apresenta três protótipos que apostam no futuro da mobilidade elétrica e autônoma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi apresenta três protótipos que apostam no futuro da mobilidade elétrica e autônoma

Fazendo parte de um projeto que dará origem a um novo modelo de carro elétrico em 2024, a automobilística alemã Audi apresentou o primeiro teaser de três protótipos que apostam no futuro da mobilidade elétrica e autônoma.

Audi to reveal three autonomous car concepts - Byri

Foto: Divulgação

Com a novidade sendo revelada por meio da rede social de negócios Linkedin pelo vice-presidente da automobilística, Henrik Wenders, sendo complementada por um vídeo publicado no Youtube onde Wenders explica que os protótipos são inequivocamente Audi e que apontam o caminho para o futuro, os conceitos fazem parte de um projeto chamado Artemis. 

O primeiro conceito apresentado foi o chamado Sky Sphere, apresentando duas portas com um capô longo, tejadilho baixo e rodas próximas das extremidades. 

audi artemis sky sphere munich

Foto: Divulgação

O segundo foi o Grand Sphere, um sedã de grandes dimensões com um perfil semelhante ao modelo A7 Sportback, criando uma experiência rica para todos os sentidos. 

audi artemis grand sphere munich

Foto: Divulgação

O último conceito apresentado foi o Urban Sphere, semelhante a um SUV/Crossover, visto como um espaço privado em ambientes urbanos, sendo digital, social, envolvente e centrado em torno das pessoas. 

audi artemis urban sphere munich

Foto: Divulgação