Projeto cultural mostra ao público momentos da vida da anciã Bedinha - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Projeto cultural mostra ao público momentos da vida da anciã Bedinha

Com roteiro, direção geral, direção de arte, imagens e edição idealizados por Ruy Aguiar, o projeto cultural patrocinado pela Lei Aldir Blanc, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, que mostra ao público, de forma online, momentos da vida da anciã Bedinha, já está disponível. 

Nomeado como “Bedinha e o Tempo – Lampejos de uma existência”, o projeto foi concedido por Edivane Bactista, que também é a intérprete de Bedinha, e conta a história da mulher nordestina que começa ganhar vida e que foi aos palcos para encantar as pessoas num jogo com o tempo. 

Com oito episódios disponíveis e o episódio de abertura, o projeto faz com que o público perceba que o universo de Bedinha pode representar em suas vidas, costumes, tradições e conquistas de uma mulher que atinge uma vida longa e tem muito o que falar. 

Com realização da Métron Produções, a caracterização ficou por conta de Antônio Olivier, o apoio de produção por Elida Tavares e Silvio César, a costureira Edilene Nunes e a pesquisa musical por Antônio Olivier e Elida Tavares. Os episódios podem ser conferidos pelo canal do YouTube.