Reviva a história com o retorno do Casiotron TRN-50 'Revival do 50º Aniversário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reviva a história com o retorno do Casiotron TRN-50 ‘Revival do 50º Aniversário

Após 50 anos desde sua estreia revolucionária, o lendário relógio digital da Casio, o Casiotron, faz um retorno espetacular ao cenário contemporâneo. A marca japonesa, renomada por sua inovação tecnológica, reintroduz o modelo pioneiro que desencadeou uma revolução na indústria relojoeira e digital. Este relançamento não é apenas uma nostalgia bem-vinda, mas também uma afirmação do legado duradouro e da visão futurista da Casio.

Foto/ Fonte: Casio

O Casiotron original, lançado em 1974, foi um marco crucial para a Casio, marcando sua entrada triunfante no mundo dos relógios eletrônicos. Equipado com uma funcionalidade revolucionária de calendário automático, o modelo QW02 representou uma mudança sísmica para os movimentos de quartzo e estabeleceu o palco para futuras inovações, incluindo os icônicos G-SHOCKs.

Foto/ Fonte: Casio

A edição limitada Casiotron TRN-50 ‘Revival do 50º Aniversário’ encarna a essência do original, combinando o estilo clássico com tecnologia de ponta. Utilizando técnicas de digitalização 3D meticulosas, a Casio recriou fielmente cada detalhe do design icônico, desde a luneta canelada até o mostrador azul escuro.

Foto/ Fonte: Casio

Além de manter a estética vintage, o TRN-50 incorpora recursos modernos, como carregamento solar e conectividade Bluetooth. Essas adições não apenas atualizam o relógio para os padrões contemporâneos de funcionalidade, mas também garantem sua relevância contínua em um mundo cada vez mais tecnológico.

Foto/ Fonte: Casio

O novo Casiotron mantém o tamanho de 39,1 mm da caixa original, mas foi sutilmente refinado para oferecer uma experiência ainda mais elegante e confortável. Com um perfil reduzido em 0,3 mm, o relógio se destaca pela sua simplicidade e praticidade, sem comprometer a integridade do design clássico.

Foto/ Fonte: Casio

Cada peça desta edição limitada é única, com um fundo de caixa especial que denota o tema comemorativo do 50º aniversário e um número de série exclusivo. Esses detalhes personalizados garantem que cada proprietário sinta uma conexão especial com este marco na história da relojoaria.

Foto/ Fonte: Casio

Em um tributo ao passado glorioso e ao futuro promissor, o relançamento do Casiotron é mais do que uma celebração de um ícone da tecnologia relojoeira – é um testemunho da inovação contínua da Casio e seu compromisso duradouro em moldar o futuro da relojoaria.