Chef Filipe Ferreira comanda restaurante com gastronomia portuguesa e ambiente intimista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef Filipe Ferreira comanda restaurante com gastronomia portuguesa e ambiente intimista

Dispondo de um ambiente intimista que abriga, no máximo, 50 lugares, o Chef Filipe Ferreira comanda um dos restaurantes mais únicos de Recife, dispondo da gastronomia portuguesa, amplamente apreciada por brasileiros, e, principalmente, por moradores da capital pernambucana. 

Foto: Reprodução / Instagram

O restaurante, nomeado como “Filipe Uma Casa Portuguesa”, está em atuação desde o ano de 2012, possuindo um dos melhores cardápios da culinária lusa, com os pratos sendo preparados com muito apreço e cuidado pelo Chef natural de Viana do Castelo, litoral norte de Portugal, onde cresceu entre a cozinha e o salão, formando-se em Gastronomia e sabendo retratar perfeitamente algumas das tradições culinárias do país europeu. 

Banana Flambada / Foto: Reprodução / Instagram

A culinária portuguesa oferece doces ricos, frutos do mar abundantes, vinhos deliciosos, uma variedade imensa de frutas e legumes, além de carne de todos os jeitos e para todos os gostos, e para os interessados em experimentar de perto esses riquíssimos sabores, o estabelecimento é o local ideal para se visitar. 

Polvo à Lagareiro / Foto: Reprodução / Instagram

Há mais de uma década levando o melhor de Portugal para a mesa de seus clientes, o restaurante oferece pratos como Lombo de Porco a Viand’ Alho, Banana Flambada no contreau, creme de leite fresco e acompanhada com uma saborosa bola de sorvete de creme, Tornedor de Filé na Brasa com arroz maluco e farofa de ovo e Polvo à Lagareiro.

Cabrito / Foto: Reprodução / Instagram

Funcionando de terça a sexta-feira das 12h às 16h e das 18h às 22h, nos sábados das 12h às 16h e das 18h às 21h, e nos domingos das 12h às 17h, o estabelecimento fica localizado na Rua Capitão Rebelinho, 527, Pina.

Foto: Reprodução / Instagram