Competição realizada em Madrid premia espumantes da Casa Valduga
Concretizada como a única competição internacional de vinhos na Espanha reconhecida pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Bacchus Wine realizou sua edição de 2021, consagrando dois espumantes da Casa Valduga.
Casa Valduga / Foto: Divulgação
Sendo uma das pioneiras na utilização do método champenoise no Brasil, a Casa Valduga é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros, figurando a lista das mais renomadas vinícolas brasileiras.
Casa Valduga / Foto: Divulgação
Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, o Casa Valduga 130 Blanc de Blanc é consagrado como o melhor espumante do mundo, sendo o único brasileiro a conquistar o Grande Ouro nesta edição da competição. A bebida possui coloração amarelo palha e um fino perlage, com seu bouquet revelando grande intensidade e elegância em perfeita harmonia entre as notas frutadas e as finas nuances amanteigadas e de brioche.
Foto: Divulgação
Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, o Casa Valduga 13 Brut Rosé se destaca mais uma vez, conquistando agora a medalha de ouro na premiação. Luminoso, possui coloração salmão, com perlage fino e delicado, formando uma coroa generosa. Com bouquet expressivo, denotando frutas confitadas e licor de cereja , onde, ao longo da degustação, as notas de sua maturação revelam amêndoas e brioche.
Foto: Divulgação