Xangai inaugura o maior museu de astronomia do mundo com telescópio solar de 78 metros de altura
Desenvolvido pela empresa norte-americana Ennead Architects visando aproveitar a arquitetura para projetar um impacto incrível com toda essa experiência, foi inaugurado em Xangai, na China, a estrutura considerada o maior museu de astronomia do mundo, filial do Museu de Ciência e Tecnologia.
Foto: Divulgação
De acordo com o designer Thomas J. Wong, a intenção ao desenvolver o museu foi proporcionar para as pessoas o entendimento da natureza especial da Terra como um lugar que abriga a vida, sendo um verdadeiro encontro com o universo e a personificação perfeita de uma “arquitetura astronômica”.
Foto: Divulgação
O local possui 420 mil metros quadrados que abrigam exposições, um planetário, um observatório e um telescópio solar de 75 metros de altura, juntamente com uma complexa forma curvilínea projetada especificamente para refletir a geometria dos cosmos, com três arcos sobrepostos que fazem alusão as órbitas dos corpos celestes.
Foto: Divulgação
O museu também abriga atrações como um relógio que produz um círculo de luz solar que reflete pelo chão ao longo do dia, um telhado como um nascer da lua e uma cúpula de vidro invertida que proporciona aos visitantes visualizarem o céu noturno.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação